sexta-feira, 23 de maio de 2014

O meu Alqueva



Contemplo
em antecipação
este meu pequeno
projeto de regadio
o fascínio
de levar a passear
a água
pela horta sôfrega
ela entrega-se
ao seu percurso
de contornar
os caules das couves
e penumbras
de clorofila
de inundar
os canteiros
de fazer
tartamudear
as borboletas
que levantam voo
aflitas
e fazem sussurrar
na pequena corrente
as folhas secas
que leva consigo
de um tempo e lugar
onde os insetos
inventaram a filigrana
e agora navegam
pelo meio do pomar
feitas barcos
onde pequenos bichos
periclitantes
sobrevivem
viajantes
neste pequeno dilúvio
a hora marcada
da rega
e dos território da sede
em dias
de um Verão
que virá
de encontro
a este nosso Alqueva
de irrigar
a imaginação
sinto-me
de súbito
com os pés molhados
e de repente
a corrente da poesia
também me levou
a mim.

Lisboa, 23 de Maio de 2014
Carlos Vieira



Sem comentários:

Enviar um comentário