terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gestos de amor breve


 
1.

Faísca

frágil flor

incandescente

eu te desconheço

golpe de asa

ou página efervescente.

 

2.

Pássaro de fogo

frémito

fulgurante

não te mereço

nunca te mereci

és o relâmpago

a que sucede

o meu inevitável

estremecimento.

 

3.

Estrela à solta

felina

vertiginosa

deixa-me apenas dormir

ou sucumbir

à altura

da tua febre.

 

4.

Teu olhar de metal

a vibrar de desejo

e de fulgor

e de ânsia

e de ternura

como te vou sobreviver?

que podes tu saber da morte

que perdura?

 

5.

Farpa

a rasgar o peito

a apunhalar a solidão

e a tristeza

que ainda assim resvala

de um vulcão

e cobre

no fim de semana

a imagem sépia do tempo

teu rosto.

 

6.

A faúlha

fez insurrecto o coração

e intactos o fósforo

a minha fogosidade

o conhecimento

lavra o fogo-posto

que devasta

o eco do teu nome

no mistério da floresta.

 

7.

Início da festa

sai-lhe da boca

a palavra inacessível

a sua língua em fogo

devoras-me as entranhas

no alto forno do silêncio

que tempera a alma

tu és tudo em que acredito

eu sou tudo aquilo

que de ti me fica.

 

8.

 

Tudo será breve

ou princípio de um fim

que se apaga

que nos foge

que reacende.

 

Lisboa, 18 de Dezembro de 2012

Carlos Vieira

 
                                                           “Fire” por Madison Moore

Sem comentários:

Enviar um comentário