domingo, 10 de fevereiro de 2013

Hoje fui a um funeral...


Hoje fui a um funeral

onde reencontrei como é natural

aquelas pessoas que ainda não morreram

aquelas pessoas que por circunstâncias da vida

estavam para mim um pouco mortas

esquecidas ou apenas de vez em quando lembradas

como outras pessoas entretanto ou há muito já mortas

o que cada vez mais acontece

é que cada vez vou a mais funerais e a velórios

onde nos vamos pondo cada vez mais à vontade com a morte

sem a enfrentarmos verdadeiramente

e de tanto a vencermos durante a vida nunca lhe damos

grande valor

mesmo quando a nossa vida já é pouco mais

que uma morte adiada

ou uma morte vivida

hoje fui ao funeral da minha prima Conceição

que na sua humilde medida soube ajudar-me durante anos

a que a minha existência à altura curta

naquele tempo de cinzas

fosse também de entrega

à ternura do seu gesto e da palavra

de muito mais vidas vividas

e pequenas mortes vencidas.

 

Lisboa, 10 de Fevereiro de 2013

Carlos Vieira

 

Sem comentários:

Enviar um comentário