domingo, 14 de abril de 2013

Sonho acordado


 

 

“A lenda diz que quando não consegues dormir de noite é porque estás acordado no sonho de alguém”

                            

Olho para ti

enquanto dormes

aguardo que na doçura

da tua voz

haja um novo

princípio do mundo

uma nova esperança

eis-me aqui

na tua história

de bela adormecida

peixe lúbrico

que nada e respira

nos teus lábios

no leito dos teus sonhos

apenas para te ver dormir

acordo sempre

mais cedo

a seguir

olho por ti

ora descubro a graça subtil

ora sou vencido

pelo deslumbramento

agora

já posso ir à minha vida

ou à mina morte

ali estás

na ilusão de me estares entregue

no entanto

ainda erras pela manhã

pelas veredas

a caminho da poesia exacta

que exulta

pelo fim da noite

não sei por onde andas

contudo

ali estás disponível

como se fosses

uma onda de mar

que veio comigo

para casa

e a qualquer momento

me submerge

ou me leva a navegar

mesmo quando dormes

sabes

que estou à tua espera

como uma árvore

grávida de pássaros

à janela

de uma qualquer primavera

de um sonho acordado.

 

 

Lisboa, 14 de Abril de 2013

Carlos Vieira

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário