domingo, 15 de junho de 2014

Teu corpo minha estação


A roupa leve
flutua
por cima
do esplendor
da tua pele
minha brisa
de despertar
o Verão
está aí à porta
despes-te
nas minhas narinas
o frémito
do odor
do teu corpo
progressivamente
andas à deriva
pela casa
ávida de sombra
rumo à nudez
essa minha miragem
absoluta
o Verão torna o ar
irrespirável
em mim
acende-se o ciúme
não vão
os vizinhos
entre as lâminas
dos estores
vislumbrar
o deslumbramento
roubar-me
o segredo
da tua presença
de um tempo
fresco e precário
coincidindo
eterna e solar
no prenúncio primeiro
de mais um Verão
que nos envolve
teu corpo nu
estival
minha próxima
estação 
a pedir chuva.
Lisboa, 15 de Junho de 2014
Carlos Vieira


                                          "  Summer In The City" - Edward Hopper (1949)

Sem comentários:

Enviar um comentário